Documentários que nos fazem refletir…

Desde que sai do Brasil, pode-se dizer que eu mudei quase 100% de quem eu era. Comecei e me interessar e querer me aprofundar mais sobre determinados assuntos, especialmente aqueles relacionados a alimentos, planeta e oceanos.

Vi algumas indicações de documentários disponíveis no Netflix e, vários outros achei através da minha curiosidade.

Hoje vou mostrar os que assisti recentemente e que me ajudaram com muitas informações boas e que realmente te fazem parar para refletir sobre tudo ao seu redor e, como nossos menores atos que em nossas mentes são inofensivos, causam um efeito enorme no mundo em que vivemos!

  1. What the Health:

WhatTheHealth_Interview-1500x800

O novo longa pretende explorar a conexão entre doenças, o consumo de produtos de origem animal e a indústria farmacêutica e coloca em evidência alguns dados que sugerem que essa ligação multimilionária não é obra do acaso.”

Esse com toda a certeza foi o meu favorito e vivo indicando ele quando no meio de alguma conversa surge o assunto sobre dieta, saúde, consciência, animais entre vários outros temas que ele aborda.

2.  Chasing Coral:

Chasing-Coral-Documentary-Bleaching

“Recifes de coral em todo o mundo estão desaparecendo em uma taxa sem precedentes. Uma equipe de mergulhadores, fotógrafos e cientistas iniciou uma emocionante aventura oceânica para descobrir o porquê e para revelar o mistério submarino ao mundo.”

Desde pequena sempre amei o mar, por mim ficaria horas e mais horas nele, então esse documentário teve uma pegada muito grande no meu emocional, foi um dos poucos que me fizeram chorar… Realmente me tocou muito ver como as vidas em nossos oceanos estão cada vez menores e, o pior de tudo, tudo isso acontecendo bem na nossa frente e ninguém fazendo sua parte para ajudar a mudar seu destino!

3. Cowspiracy: The Sustainability Secret:

maxresdefault

 é um documentário sobre meio ambiente inovador que segue o intrépido cineasta Kip Andersen à medida em que ele revela qual é a indústria mais destrutiva que o planeta enfrenta hoje – e investiga por que as principais organizações ambientalistas do mundo estão com muito medo de falar sobre isso.”

Dos mesmos produtores de What the Health, esse foi um dos, se não o único documentário que falou bastante e se importou também com os acontecimentos do Brasil (desmatamento da nossa floresta Amazonica, para recolocarão de gado de corte).

4.  Food Matters:

81+Ec1llWSL._RI_

“Esse filme apresenta um duro olhar sobre como os alimentos que ingerimos estão nos ajudando ou prejudicando e o que podemos fazer para viver (e comer) melhor.”

5. Food Choices:

food-choices

“Esse documentário examina a dieta global e aponta a alimentação do planeta como a culpada pelo declínio da saúde e pelas mudanças climáticas.”

Food Matters e Food Choices são um pouco parecidos, mas vale a pena assistir a ambos!

Espero que vocês os assistam e, que assim como eu gostem muito!!

 

Baci baci smallpinkheart.

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: