O que achei da praia na Itália??

Final de semana passado (17/06), fui com minha host mom e as crianças à praia. O pai dela tem um apartamento em Marina di Massa então fomos passar alguns dias por lá!

Tenho que confessar que mesmo sendo brasileira e estando um pouco acostumada com o calor, aqui na Itália, principalmente no litoral, o clima é muito muito muito úmido, dando a impressão de estar muito mais calor do que realmente está!

Enfim… Ficamos nas “cabaninhas” do Bagno Oliviero e, achei super bonitinho o jeito que eles arrumam o local!

IMG_20170615_100708

Areia bem limpinha, sem lixo jogado por todo canto como na maioria das praias no Brasil… Claro, pode ser que nem todas as praias aqui da Itália sejam assim, mas pelo menos na parte da Marina que ficamos tudo era bem organizado!

IMG_20170615_100647

Chegando à beira do mar, não é mais areia e sim pedras…. Isso mesmo, pedras! Todos ao meu redor andando descalços sob elas, como se nem as sentissem mais e, por outro lado eu sofrendo a cada passo que dava! Hahaha.

Também achei bem diferente das praias do Brasil, que ao entrar no mar para a água ficar funda, devemos ir bem no “meião”, certo? Aqui, você da cinco passos e a água já está batendo no seu peito (pelo menos em mim que sou baixinha).

No mar aqui também tem muita água-viva, ou medusa, como eles chamam! Fiquei triste ao ver que ao invés de removê-las e colocarem de volta ao mar em parte mais longe ou transportá-las para uma parte mais segura para todos, não, eles simplesmente abrem um buraco na areia e as enterram!! Em um dia de praia, vi enterrarem umas três! Achei um absurdo!

IMG_20170616_124053

Ao se tratar do que comem na praia, pelo menos nesse “bagno” que ficamos, me senti meio sem opção do que pedir… Via todos a minha volta comendo uma pratada de macarrão e confesso que até me virou o estômago, por que para mim praia e pasta não combinam nem um pouco!

Minhas únicas opções eram salada (que aqui salada deles é somente alface e tomate, super entediante) ou esse prato em que comi apenas os legumes, pois até curto o gosto dessa coisa branca (até agora não entendi o que é), mas a textura é muito “blehh” 1600.

Ok, para falar que não tem uma opção melhor, eles tem um prato chamado “frito misto”, que são camarōes, lulas e polvos fritos! Para quem gosta é perfeito, mas não posso com aqueles tentáculos, então volto a estaca zero.

 

Resumindo… Adorei como é a praia aqui, ainda pretendo ir em outras para ver se são similares ou totalmente diferentes, mas por enquanto ainda prefiro as praias do Brasil!

 

Baci baci smallpinkheart

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: