Duas noites em Cinque Terre

Em Abril, eu e minha irmã fomos juntas à Cinque Terre, onde iríamos passar duas noites. Ainda era começo de primavera, então o clima estava um pouco frio!

Chegamos após o almoço, compramos o Cinque Terre Card – Treno, que é um passe de 24 ou 48 horas, tendo incluso o uso de trens e shuttles ilimitados dentro da região de Levanto-CQ-La Spezia, entrada em todas as trilhas de caminhadas e, custam em torno de 16€ para 1 dia e 29€ para 2 dias.

Ficamos hospedadas no Grand Hostel Manin, pois foi o que achamos com melhor localização em La Spezia, preço e tem café da manhã incluso. Quartos e banheiros bem limpinhos e um serviço bem legal, super recomendo!

No hostel nos recomendaram começar nosso trajeto da última comune – Monterosso al Mare, até chegar de volta a La Spezia (20-30 minutos de trem). Do hostel até a estação de trem são 15 minutinhos andando, super tranquilo!

→Chegando na estação recomendo pegarem um papel com os horários de todos os trens, por que as vezes eles podem ter um intervalo muito comprido ou várias paradas, então é bom sempre conferir antes!

Chegando em Monterosso, tentamos fazer a trilha até Vernazza (+/- 2 horas de muuuuuuita subida). Como não estávamos com roupa nem sapato adequados para trilha pesada, aguentamos somente os primeiros 30 minutos de subida em escada de literalmente 90º graus! Depois da vergonha de desistir do percurso, andamos um pouco pela cidadezinha e pegamos o trem até Vernazza (2 min.).

 

Em Vernazza, fomos conhecer e andar um pouco pela cidade e depois como nem cogitamos tentar a trilha (1 hora e meia) até Corniglia, pensamos em pegar o barco mas como o mar estava instável, naquele dia haviam suspendido todos os passeios. Então novamente pegamos o trem (3 min.).

Como não estávamos fazendo a trilha que é a melhor parte para ver a vista de tirar o fôlego, entre as cidades acabamos passando bem rápido, por que em minha opinião são todas iguais e depois de um tempo começa a ficar entediante.
Fizemos o trecho Corniglia – Manarola – Riomaggiore.

Chegando em Riomaggiore, foi a minha cidadezinha preferida! Estava final de tarde, quase pôr do sol, que é meu tipo de vista preferido e que mais amo nesse mundo! Então com muita sorte, achamos uma mesinha em um mini restaurante no topo de uma montanhasinha onde ficamos por horas, maravilhadas com a vista e nos sentindo gratas por essa oportunidade tão única ♥.

Prometi a mim mesma, que voltarei a Cinque Terre, dessa vez com roupa e sapato apropriados e farei todas as trilhas!

 

Baci baci smallpinkheart

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: