Onde moro?

Assim que dei o “match” com minha hostfamily, primeira coisa que fiz foi procurar saber mais sobre Carpi, a cidade em que eu moraria.

Tenho que confessar, que a princípio, fiquei tensa e desconfortável ao ver que era uma cidade pequena, pois venho de Campinas, uma cidade no interior de São Paulo e, até então era acostumada somente com o caos e rotina corrida de uma cidade grande.

Carpi possui somente 70 mil habitantes, sendo quase nada comparado aos mais de um milhão de habitantes de Campinas ou aos mais de 12 milhões de habitantes de todo estado de SP.

No meu primeiro mês aqui, estranhei bastante não ver muitos carros na rua, não existir trânsito e, ver que muitas pessoas se locomovem a pé, ou de bicicleta! Mas, atualmente estou tão acostumada e gosto tanto de morar aqui, que não tenho certeza se me acostumaria novamente a morar em cidade grande!

Mas claro, tudo possui seu lado negativo, aqui todas as lojas fecham muito cedo, às terças e quintas após o almoço, a maioria das lojas não voltam a abrir, finais de semana quase tudo fecha ao meio dia, não tem shopping (!!!) – ênfase em shopping por que somente em Campinas, existem CINCO! Hahaha.

Ao se tratar das pessoas, esse é um assunto delicado. Em Carpi, a maioria das pessoas são muito fechadas, possui uma separação por “grupos” muito grande. Como meu hostdad disse, carpi virou até um adjetivo, por se tratar de pessoas metidas/nariz em pé, podemos dizer “fulano é muito Carpigiano”.

Outro ponto que em minha opinião e de minhas amigas(os) é muito negativo, é que para nós que ainda não falamos muito bem o italiano, em Carpi é extremamente difícil as pessoas (até mesmo os jovens) falarem inglês! Coisa, que geralmente não acontece em outras cidades maiores e universitárias daqui.

Mas fora isso, Carpi é uma cidade maravilhosa, muito segura e super indico para quem quiser visitar! Pois mesmo pequena, tem várias coisas para ver!

 

Baci baci smallpinkheart

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: