Já tenho cidadania européia e quero ser Au Pair, o que fazer?

Muitas pessoas vieram me perguntar como proceder quando já possuem cidadania européia… Neste caso, fica muito mais fácil!

Primeiro passo para entrar na Itália (se sua cidadania não for a italiana) é necessário ter um passaporte válido e um documento de identificação com foto recente. E, se a sua cidadania for a italiana, somente um documento de identificação já é válido.

→Relembrando que você também terá que arcar com os custos de seu transporte até lá!

Segundo passo é aplicar na Questura de sua cidade para a “Dichiarazione di Ospitalità” em no máximo 48 horas horas depois que chegou à Itália.

Os próximos três passos, encaixam-se somente a quem pretende ficar na Itália por um período maior de 90 dias! Se este este for seu caso, deverá, na Anagrafe de sua cidade, aplicar para a residência. E para isso, será necessário comprovar que pode se bancar durante o tempo que for residir e ter um seguro saúde válido! Depois de tudo isso entregue, irão analisar e, se aprovada, você receberá um papel legalizando sua estadia.

Com este papel em mãos, deverá aplicar, na “Agenzia delle Entrate” para o seu Codice Fiscale e Tessera Sanitaria (lembrando que deve levar seu passaporte e/ou documento de identificação, junto com uma cópia do mesmo) e, pronto!

Muito mais fácil, não? Agora é com vocês! Espero que este post tenha te ajudado e, se tiver mais dúvidas é só deixar nos comentários abaixo!

 

Baci baci smallpinkheart

 

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: