O que faz uma Au Pair na Itália?

Como qualquer outro país, o Au Pair na Itália não é diferente. Você morará na casa da host family (eles irão disponibilizar um quarto só para você, mas o banheiro pode ser que você tenha que dividir com os outros moradores da casa!), irá cuidar das crianças e também ajudar um pouco com tarefas da casa.

Vocês irão decidir juntos, tudo o que você aceita e a está disposta a fazer. Feito isso, tem famílias que logo estipulam o seu “pocket money” e, tem famílias (como no meu caso) que chegam em uma conclusão juntos.

Qual o valor do pocket money? Como não é um trabalho regularizado, a média em que as famílias geralmente aceitam pagar é de 250 a 400 euros por mês! Você tendo a escolha de receber semanalmente ou mensalmente. Este pocket money não é considerado um salário, e sim uma “ajuda de custo”.

O tempo de trabalho é de 30 horas semanais, mas como no meu caso e de TODAS amigas que fiz aqui, esse tempo na maioria das vezes acaba se extendendo… E pelo menos em nossos casos, não tem essa de pagar extra não, viu! Em qualquer site que você for procurar informações, irão encontrar que devemos ter 1 dia off por semana, mas de todas as famílias aqui que conheço e que tem Au Pairs, temos o final de semana todo livre e, também a maioria das manhãs livres. Já minha irmã coitada, trabalha até de finais de semana!

Então, como dito anteriormente, isso tudo será organizado e esclarecido com as famílias de acordo com suas necessidades!

Ah, se tratando de feriados e dias festivos, conversem com antecedência com sua HF para saber se irá trabalhar ou não! Um exemplo para vocês,: nesta páscoa eu não precisaria trabalhar, teria o dia off, mas optei por viajar com a minha host family. Já a Becki, uma de minhas amigas aqui, soube desde o início de que seria um dia normal de trabalho para ela!

Depois de tudo esclarecido e ambas as partes de acordo, devem deixar tudo escrito no contrato da Au Pair, disponibilizado pelo site da APW em Italiano e em Inglês.

Bom pessoal, que eu me lembre, isso é tudo que passei e tive que conversar bastante com a minha host family! Se tiverem qualquer dúvida, sobre algo que não escrevi aqui no post, deixem nos comentários que eu ajudo vocês no que puder!

Baci baci smallpinkheart

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: