Como achar sua Host Family?

Se formos parar para pensar, hoje em dia com as redes sociais e os sites de procura, ficou muito fácil achar uma host family. Mas, se engana quem pensa que é fácil encontrar a host family ideal!

Mas Lê, o que é a “host family ideal”? Como muitas pessoas dizem nesses grupos de Au Pair do Facebook, a HFI é aquela que temos o bendito “feeling”, aquela que sentimos que é a família certa para nós e, que nos sentimos confortáveis em conversar e nos expressar (lembrando que vamos sentir tudo isso, mesmo conversando com eles através de uma tela de computador/celular/tablet).

*Como sei que muita gente vai pensar, sim, tudo sempre tem sua exceção, mas acredito realmente que as chances de algo dar errado quando você tem o “feeling”, são poucas!

Minha dica na hora que começar a conversar com as famílias, é você ser 100% você mesmo e desde o início, deixar bem claro o que espera desta experiência. No meu caso, a minha host family já me perguntou logo de cara quais eram as minhas expectativas e me falaram quais eram as expectativas deles também!

Acredito que esse é um assunto muito delicado e, que devemos não ter pressa nessa etapa. Até por que, é com esta família que moraremos e passaremos a maior parte de nosso tempo!

Eu posso dizer que dei muita sorte com minha HF, eles foram exatamente o que eu desejava e tinha como requisito: cuidar de bebê e, terem cachorro em casa ♥. Nos encontramos através do APW, conversamos todos os dias por suas semanas e, na terceira semana eu já estava embarcando para essa louca, mas ao mesmo tempo maravilhosa aventura!

Os meus meios de procura foram através desses sites: Au Pair WorldGrupo do Facebook #1Grupo do Facebook #2. Claro que existem muitos outros grupos e sites, mas esses são os que eu mais recomendo e que possuem maior procura de famílias por Au Pair!

 

Espero que vocês achem uma família super, hiper, mega especial e, para quem já achou, no próximo post falarei sobre o tão perguntado visto, se existe ou não, e as formar que nós brasileiros temos para ir à Itália como Au Pair.

 

Baci baci smallpinkheart

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: